Automação e Telecom

Notícias

Três sugestões para garantir seu sucesso com a Internet das Coisas (IoT)

Por Katie M Nunez, Marketing & Comunicação Novas Plataformas de Crescimento, Zebra

Já está claro que a Internet das Coisas (IoT) vai melhorar nossa qualidade de vida, aprimorar conexões e mudar o futuro das empresas. No entanto, à medida que a ideia de um universo conectado ganha mais impulso, aumenta o desafio de concentrar energias nos lugares certos. Quer você esteja planejando ou já implantando essas mudanças, não se esqueça das três sugestões para garantir seu sucesso com a IoT:

Decifre o jargão

A IoT está relacionada a coisas: aparelhos, pessoas, dados e conexões. Mas está ligada também ao aprimoramento do contato entre pessoas, máquinas, dados, sensores e muito mais.

A conectividade avançada entre aparelhos, sistemas e serviços capazes de transferir dados por uma rede, sem a necessidade de interação entre pessoas ou entre pessoas e computadores. 

Mas mais que tudo isso, a Internet das Coisas oferece ferramentas para que possamos agir e tomar decisões mais acertadas.

Entenda os fundamentos

Como garantir que seu negócio está avançando com eficiência? Como confirmar que as decisões são fundamentadas em dados tangíveis?

Na verdade, a IoT tem a ver com um aumento da capacidade humana. As aplicações são extremamente diferentes quando sensores e dados orientam a tomada de decisões. - Tim O’Reilly, fundador da O'Reilly Media.

Os sensores colocados em todas as coisas garantem que as suposições sobre o funcionamento delas sejam comprovadas por dados reais. É tudo uma questão de dados, de como eles são medidos, da capacidade de mudar com base nessas informações. Se você conseguir fazer isso, estará no caminho certo para definir a IoT.

Aceite as mudanças

A IoT está em todos os lugares – da manufatura ao varejo, passando pelo setor de saúde – e traz consigo uma série de mudanças. Elas incluem ajustes de infraestrutura e alterações físicas (integração de sistemas com aparelhos dotados de sensores, beacons e RFID), que têm a finalidade de garantir que os aparelhos informem os dados que coletam.

Empresas equipadas com beacons e leitores de RFID, que adotem a prática de “etiquetar” ativos e estoque, estarão mais bem preparadas para rastrear produtos e desperdício, com maior eficiência. Essas tecnologias podem oferecer dados cruciais para os responsáveis pelas decisões, tais como informações sobre a utilização de estoques e a frequência da solicitação de novos produtos – reduzindo, assim, custos pesados e muitas vezes desnecessários.

As mudanças podem assustar, pois exigem planejamento, processos e recursos adequados. Mas também podem fortalecer as empresas , e são o primeiro passo para garantir o sucesso da IoT.

                           

Fonte.: http://www.mgitech.com.br/blog/cinco-areas-que-irao-dominar-ou-serem-dominadas-pela-mobilidade

Receba notícias interessantes para seu negocio​ - AQUI

     

< Voltar

icone Já sou cliente AZTECH

Cadastre-se

Ícone Compartilhe

facebook blog youtube
Home | Fale conosco
Copyright© 2024. AZTECH. Todos os direitos reservados.